Um fiscal da Prefeitura de Cabo Frio foi agredido durante uma ação de fiscalização na Praia do Forte, neste domingo (18). A abordagem fazia parte do trabalho de ordenamento urbano realizado na faixa de areia, onde a comercialização de alimentos como quentinhas é proibida por legislação municipal, devido ao risco à saúde pública pela ausência de controle sobre a procedência e o preparo dos produtos.
De acordo com a prefeitura, o servidor foi alvo de agressões após abordar um ambulante que operava de forma irregular no local. O homem, que não teve a identidade divulgada, teria reagido com violência ao ser notificado e, em seguida, fugiu. As quentinhas que estavam sendo comercializadas foram apreendidas.
A administração municipal se manifestou em nota, reforçando que ações de ordenamento são fundamentais para garantir a segurança sanitária da população e o cumprimento das normas estabelecidas. Ainda segundo o comunicado, “atos de violência contra servidores públicos no exercício da função são inaceitáveis e serão tratados com o devido rigor legal”
Não foi informado se o fiscal precisou de atendimento médico ou se apresentou ferimentos.
Confira a nota da prefeitura completa:
“A Prefeitura de Cabo Frio informa que um fiscal foi agredido na manhã desse domingo (18) durante uma ação de ordenamento na Praia do Forte. A equipe da Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização realizava uma abordagem a um vendedor ambulante de quentinhas, atividade considerada irregular na faixa de areia, quando o homem reagiu de forma violenta. As quentinhas foram apreendidas e o agressor fugiu do local.
A Prefeitura reintera que atos de violência contra servidores públicos no exercício da função são inaceitáveis e serão tratados com o devido rigor legal”.
Fonte: Manchete Lagos
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).