19/05/2025 — 15:22
  (Horário de Brasília)

VÍDEO: Fiscal da prefeitura de Cabo Frio é agredido durante ação na Praia do Forte

Caso ocorreu neste domingo (18)

Compartilhe

Um fiscal da Prefeitura de Cabo Frio foi agredido durante uma ação de fiscalização na Praia do Forte, neste domingo (18). A abordagem fazia parte do trabalho de ordenamento urbano realizado na faixa de areia, onde a comercialização de alimentos como quentinhas é proibida por legislação municipal, devido ao risco à saúde pública pela ausência de controle sobre a procedência e o preparo dos produtos.

De acordo com a prefeitura, o servidor foi alvo de agressões após abordar um ambulante que operava de forma irregular no local. O homem, que não teve a identidade divulgada, teria reagido com violência ao ser notificado e, em seguida, fugiu. As quentinhas que estavam sendo comercializadas foram apreendidas.

A administração municipal se manifestou em nota, reforçando que ações de ordenamento são fundamentais para garantir a segurança sanitária da população e o cumprimento das normas estabelecidas. Ainda segundo o comunicado, “atos de violência contra servidores públicos no exercício da função são inaceitáveis e serão tratados com o devido rigor legal”

Não foi informado se o fiscal precisou de atendimento médico ou se apresentou ferimentos.

Confira a nota da prefeitura completa:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que um fiscal foi agredido na manhã desse domingo (18) durante uma ação de ordenamento na Praia do Forte. A equipe da Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização realizava uma abordagem a um vendedor ambulante de quentinhas, atividade considerada irregular na faixa de areia, quando o homem reagiu de forma violenta. As quentinhas foram apreendidas e o agressor fugiu do local.

A Prefeitura reintera que atos de violência contra servidores públicos no exercício da função são inaceitáveis e serão tratados com o devido rigor legal”.

Fonte: Manchete Lagos

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias