21/04/2025 — 14:14
  (Horário de Brasília)

Vídeo completo revela que idoso iniciou agressões em briga com ambientalista por corte de árvore em Cabo Frio

O vídeo completo revela que o José Rivaldo, de 69 anos, que acusa Lucas de agressão, iniciou a violência, atacando a namorada do ambientalista, Mirella

Compartilhe

Uma nova gravação divulgada pelo ambientalista Lucas Muller trouxe à tona detalhes inéditos sobre a briga ocorrida na última sexta-feira (21), no centro de Cabo Frio, motivada pelo corte de uma árvore. O vídeo completo revela que o José Rivaldo, de 69 anos, que acusa Lucas de agressão, iniciou a violência, atacando a namorada do ambientalista, Mirella.

Nas imagens, é possível ver que José já havia discutido com Lucas anteriormente e a irmã dele chegou a intervir e levá-lo para casa. No entanto, momentos depois, ele corre e salta sobre os galhos da árvore cortada para atingir Mirella com tapas e socos na cabeça, ao perceber que ela estava filmando a ação. Ao presenciar a cena, Lucas reage e parte para cima de Rivaldo, dando início à briga.

Segundo Lucas, José Rivaldo conhecia Mirella desde a infância, era próximo da família e sabia que ela havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na cabeça, desencadeado por uma leve pancada quando era mais jovem. Mesmo assim, as agressões resultaram em escoriações pelo corpo da vítima e taquicardia, conforme apontado em laudo médico. Já o idoso, sofreu cortes no supercílio e precisou de atendimento médico, recebendo pontos.

O caso virou debate na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nesta segunda-feira (25), já que Lucas Muller era assessor do deputado estadual Flávio Serafini (Psol). O deputado Rodrigo Amorim (PTB) usou a tribuna para criticar Serafini e anunciou que levará o caso ao Conselho de Ética da Casa. A iniciativa recebeu apoio dos deputados Felipe Poubel (PL) e Douglas Gomes (PL), que cobraram explicações sobre a agressão ao idoso José Rivaldo.

Diante da repercussão do caso, Flavio Serafini anunciou a exoneração de Lucas. Em nota, ele explicou que a decisão foi tomada para garantir que a investigação ocorra de forma imparcial.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias