InícioArmação dos BúziosVereadores de Búzios faltam sessão novamente e votação do vale card é...

Vereadores de Búzios faltam sessão novamente e votação do vale card é suspensa

Sessão extraordinária para votar aumento do auxílio para famílias dos estudantes do município foi convocada para este domingo (2); vereadores do 'blocão de Lorram' faltaram todas as sessões da Câmara desde quinta (29)

A sessão extraordinária da Câmara de Armação dos Búzios deste sábado (1º) foi suspensa por falta de quórum. Pela pauta, os vereadores deveriam votar o aumento do auxílio vale card, distribuído para as famílias dos estudantes da rede municipal.

Também constava na pauta a antecipação da eleição da mesa diretora do biênio 2023/2024.

Por se tratar de um projeto de suma importância para a população buziana, o presidente da Câmara, Rafael Aguiar (REP), marcou uma sessão extraordinária para este domingo (2) e se comprometeu a continuar convocando as sessões até a votação das pautas.

A Câmara de Búzios ficou movimentada neste sábado para acompanhar a votação do projeto, que prevê o aumento do valor do vale card de R$ 100 para R$ 200.

Uma mãe, inclusive, chegou a falar sobre a importância do vale card, se dirigindo ao presidente da casa.

Os cinco vereadores ausentes foram os parlamentares do chamado “blocão do Lorram”, comandado por Lorram Silveira (PRTB), que está preso no Rio desde sexta (30).

Desde que o parlamentar foi considerado foragido da Justiça, na quarta (28), os aliados dele, Raphael Braga (DEM), Gugu de Nair (DEM), Niltinho de Beloca (PROS) e Aurélio Barros (PATRI) não comparecem às sessões legislativas.

Até o momento, três encontros – nestas quinta (29), sexta e sábado – já foram suspensos pela falta de quórum.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content