Início Armação dos Búzios URGENTE / Vereador de Búzios, Lorram Silveira, é considerado foragido da Justiça

URGENTE / Vereador de Búzios, Lorram Silveira, é considerado foragido da Justiça

Edil não foi localizado durante uma operação do MPRJ nesta quarta (28). Ele é acusado de corrupção passiva e estelionato, apontado como líder de organização criminosa que vendia e falsificava alvarás

Vereador de Búzios, Lorram Gomes da Silveira é considerado foragido da justiça. Ele não foi localizado na manhã desta quarta-feira (28) numa operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). A operação Plastografos II teve como alvo principal o vereador, acusado de ter promovido, constituído, financiado e integrado organização criminosa dedicada à prática dos delitos de corrupção passiva, uso de documento falso e estelionato.

Lorram (PRTB) também foi vereador de Búzios entre 2009 e 2016. Exerceu ainda o cargo em comissão de chefe de gabinete do então prefeito André Granado entre novembro de 2018 e maio de 2019, período em que foram praticados os delitos. Lorram já foi preso, em outubro de 2019, na operação Plastografos I. O novo mandado de prisão foi deferido pelo Juízo da 1° Vara da Comarca de Armação dos Búzios. Somadas, as penas previstas ultrapassam dez anos de reclusão. O MPRJ requereu ainda o bloqueio de bens de Lorram Gomes da Silveira no valor de aproximadamente R$ 9 milhões. Em grego, plastografos significa aquele que falsifica documentos.

A investigação que deu origem à denúncia foi instaurada para apurar o envolvimento de servidores da Prefeitura de Búzios na prática de crimes de corrupção passiva, estelionato e uso de documento falso, envolvendo a emissão de alvarás no município da Região dos Lagos. Segundo o apurado, houve a instalação de um sistema de “venda de alvarás” envolvendo servidores públicos e despachantes atuantes em Búzios.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content