Duas vans de turismo foram flagradas com documentação irregular ao tentarem acessar Arraial do Cabo na manhã de domingo (30). A fiscalização, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), identificou que uma das autorizações de entrada havia sido adulterada, enquanto a outra utilizava um documento antigo, obtido em visitas anteriores à cidade.
Segundo a ocorrência, as vans foram abordadas no Pórtico de entrada, ponto onde é obrigatória a apresentação da autorização emitida mediante o pagamento da taxa de estacionamento. No caso da primeira van, a irregularidade estava na tentativa de reutilizar um documento de isenção de taxa obtido anteriormente.
Já o segundo veículo apresentou uma autorização com data modificada manualmente com uso de corretivo, numa tentativa de enganar a fiscalização.
Após a constatação das irregularidades, os motoristas e o responsável pela empresa foram encaminhados à 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP) de Arraial do Cabo, onde prestaram depoimento, foram autuados e liberados.
A Secretaria de Turismo informou que aguardou o retorno do grupo de turistas à base de fiscalização, mas o guia que deveria acompanhá-los durante a visita não apareceu. A ação faz parte de um esquema de fiscalização diário mantido pela pasta, que mantém uma base fixa no estacionamento de entrada da cidade para controlar a chegada de veículos turísticos.



Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).