Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (23) na Praia do Pontal, em Arraial do Cabo. O cadáver, que era de um homem e apresentava ferimentos na cabeça, foi avistado boiando no mar por surfistas da região.
Segundo informações preliminares, após encontrarem o corpo, os surfistas chamaram os guarda-vidas municipais, que deram continuidade à ocorrência. Testemunhas afirmam que, até 13h30, o corpo ainda estava no local.
Relatos apontam que, inicialmente, os surfistas não identificaram que se tratava de um cadáver. Contudo, aos poucos, o corpo foi se aproximando. Ao identificarem o homem boiando, foram imediatamente buscar ajuda.
O RC24h entrou em contato com o Corpo de Bombeiros no início da tarde e, até aquele momento, não havia registro da ocorrência.
Após o encontro, a Polícia Militar foi acionada para prestar auxílio à ocorrência. De acordo com o comando da unidade, a guarnição chegou ao local e encontrou um homem caído com ferimentos na cabeça, o qual estaria boiando e foi socorrido por guarda vidas.
A perícia foi acionada e a ocorrência encaminhada para a 132ª DP (Arraial do Cabo).
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).