InícioRegião dos LagosCabo FrioUma hora frio, outra calor: instabilidade confunde moradores de Cabo Frio nesta...

Uma hora frio, outra calor: instabilidade confunde moradores de Cabo Frio nesta quarta (8)

Temperatura varia entre 17ºC e 26º, sendo a sensação térmica de 25ºC

Uma hora frio, outra calor, ou seja: bota casaco, tira casaco. Essa é a realidade do morador de Cabo Frio nesta quarta-feira (8). Com temperaturas variando entre 17ºC e 26ºC por conta de uma frente fria que passa pelo oceano, ao que aparenta, a instabilidade do tempo está confundindo a todos.

O céu fica parcialmente nublado, podendo chegar a encoberto e com pequena possibilidade de chuva fraca a partir do fim da tarde. Porém, por ora, os moradores estão contando com a presença do sol, mesmo que tímido. E o que isso significa? Isso mesmo: praia. O movimento pela orla da Praia do Forte está bastante movimentado, com pessoas se exercitando e caminhando com seus ‘doguinhos’.

E não para por aí, viu? Com ventos em direção nordeste a 9km/h com rajadas de até 19km/h, o mar, que segue com temperatura de 23ºC, está para surfistas. Contudo, com alguns pontos de correnteza – apontados por bandeiras vermelhas -, é necessário tomar cuidado para que acidentes sejam evitados.

Ainda: durante a noite, o vento para a direção leste e a noite para oeste, sendo a intensidade máxima prevista de 13km/h – ocorrendo entre 15h e 22h.

Com média qualidade, a umidade relativa do mar tem máxima prevista de 95% e mínima de 76%, sendo a sensação durante o período da tarde de 69%. Com isso, não custa lembrar: é importante se manter hidratado já que, quando a umidade está baixa, pode ocorrer ressecamento da pele e das mucosas, principalmente do trato respiratório.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo