Um turista do estado de Minas Gerais morreu afogado na Praia do Forte, em Cabo Frio, na tarde deste sábado (16). A vítima foi identificada como Célio Silva, de 36 anos. Ele, natural de Itaúna (MG), trabalhava como mototáxi e deixa três filhos.
A ocorrência foi registrada por volta de 12h25. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após o resgate, conduziu Célio para o Hospital Central de Emergências (HCE) da cidade, localizado no bairro São Cristóvão.
Apesar dos esforços, de acordo com a prefeitura, Célio não resistiu e já chegou óbito à unidade. Ele chegou a receber o protocolo de atendimento de ressuscitação cardiopulmonar, porém, sem sucesso. Após os trâmites necessários, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio.
Segundo informações, familiares de Célio chegaram em Cabo Frio ainda na madrugada deste domingo (17), por volta das 5h30, para realizar a liberação do óbito. O corpo será sepultado na cidade natal da vítima.
A empresa responsável pela excursão, que partiu da cidade de Divinópolis e na qual Célio fazia parte, emitiu uma nota nas redes sociais lamentando a tragédia ocorrida na tarde deste sábado. Veja:
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de nosso passageiro Célio Juliano da Silva, que estava conosco em Cabo Frio / RJ. Prestamos nossos sentimentos aos amigos e familiares.
Pedimos compreensão à todos, principalmente em respeito à família. Estamos dando toda assistência necessária quanto as providências a serem tomadas, diante da singularidade do caso. Em respeito à família, pedimos a compreensão de todos Atenciosamente, Waguinho Excursões e Terras do Oeste Turismo”
Com informações da InterTV
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.