11/12/2024 — 22:29
  (Horário de Brasília)

TRE-RJ mantém decisão que proíbe Magdala (PV) de divulgar fake news

Justiça eleitoral afirma que atual prefeita de Cabo Frio deturpou matérias para prejudicar adversário político

Compartilhe

Em decisão proferida nessa quarta-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve a decisão que concede direito de resposta a Dr. Serginho (PL) e proíbe Magdala Furtado (PV) de divulgar notícias falsas sobre o candidato a Prefeitura de Cabo Frio.

Em trecho da decisão, o desembargador Fernando Cabral Filho afirma que a propaganda de Magdala Furtado deturpa notícias para atacar o adversário e por consequência se beneficiar.

Essa é mais uma derrota sofrida pela campanha da Prefeita que, atrás nas pesquisas, iniciou uma escalada de ataques contra o líder de todas os últimos levantamentos de intenções de votos registrados em Cabo Frio.

A campanha da atual Prefeita vinha utilizando o tempo de televisão da coligação e as redes sociais para realizar ataques contra o principal oponente e agora será obrigada a conceder espaço para que Dr. Serginho possa se defender das acusações.

Recentemente, vários comitês da campanha de Magdala Furtado foram alvos de busca e apreensão determinada pela Justiça Eleitoral que encontrou nos locais grande quantidade de material gráfico com ataques ao candidato Dr. Serginho. A decisão da Justiça também determinou a proibição da distribuição desse material.

O candidato Dr. Serginho anunciou no início da eleição que iria realizar uma campanha propositiva e vem mantendo essa linha durante todo período eleitoral. Nas ruas a população rejeita a baixaria no pleito eleitoral e pede para que seja mantido o debate de ideias e propostas para Cabo Frio até o dia 6 de outubro.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo