Início Cabo Frio Tai Chi atrai novos adeptos em Cabo Frio

Tai Chi atrai novos adeptos em Cabo Frio

Apesar da época de pandemia e isolamento social, dezenas de moradores e veranistas aderem ao Tai Chi, atividade indicada para todas as idades e conhecida por ajudar a controlar a ansiedade através da respiração e desvio do foco do pensamento, em Cabo Frio. 

Eduardo Lessa Furtado começou a dar aulas de Tai Chi na Praça do Moinho, principal área de lazer do Peró, porém, devido a pandemia, a atividade passou a ser praticada no Sítio do Barbosa, localizado na Rua Anequim 88, próximo a praia. O projeto, que se mantém devido a contribuição do comércio local e da contribuição mensal do alunos, ocorre nas quartas e sextas-feiras. O Mestre também dá aulas em frente ao Museu do Surf, na Praia do Forte; no bairro Palmeiras; e, no Portinho.

"A atividade previne o aparecimento de artrite, artrose e outras doenças do gênero, além de desempenhar importante papel no combate à ansiedade, dispersão, taquicardia, asma, insônia, bronquite, depressão e estresse" explica o mestre Eduardo.

Uma das alunas, a psicóloga Cláudia Cirelli, que trocou a metrópole pelo Peró, recomenda a atividade:

"O mestre Eduardo trouxe a prática oriental para o Peró há cinco anos. O novo espaço no sítio permite o distanciamento social seguro e é ótimo para os trabalhos de respiração. São exercício ótimos para quem está na clausura durante a pandemia. Ajuda a conhecer a nossa respiração e controlar a ansiedade" disse a psicóloga.

As aulas poderão voltar para a praça assim que ela for revitalizada e devolvida aos moradores, veranistas e turistas.

Para maiores informações, como dias e horários de aulas, o Mestre Eduardo atende pelo telefone 22-999382703.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content