A tolerância continua zero para festinhas clandestinas e similares em Armação dos Búzios. A Prefeitura já tinha avisado, antes mesmo do Carnaval, mas os estabelecimentos insistem em desobedecer as normas do decreto feito para o período de folia.
Nesta quarta-feira (17), mais três festas foram paralisadas pelos agentes de fiscalização do município, que também emitiram outras duas notificações e uma autuação por reincidência. O bar Luv, na orla, foi um dos notificados.
A operação “Stop The Party” teve início na sexta-feira (12) em todo o município, com objetivo fechar as festas e multar os produtores de eventos que vão contra as regras divulgadas pelo Executivo, o que pode acarretar em suspensão do alvará e multas de até R$ 9.263,25. A operação conta com viaturas da Postura, Pronta Resposta da Guarda Municipal e viaturas CProes da Polícia Militar.
Casas de festa conceituadas como Fishbone, Silk Beach Club, Privilège Búzios, Espelho das Águas, Zapata Mexican Bar e Club 151 foram advertidas durante o feriadão.
O novo Decreto Municipal, n° 1574, proíbe festas e eventos, incluindo blocos, veículos equipados com som, shows e similares promovidos por entidades públicas ou privadas.