Senac de Cabo Frio abre inscrições para o programa Portal do Futuro

No município, será ofertado, de forma gratuita, o curso de Organizador de Eventos; em Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Teresópolis, Resende e Rio de Janeiro também há vagas para aulas de Assistente Administrativo e Barbeiro

476

O Senac de Cabo Frio está oferecendo vagas gratuitas para o Portal do Futuro, no curso Organizador de Eventos. O programa tem como objetivo buscar a inserção de jovens entre 16 e 21 anos no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional e orientação comportamental. As inscrições devem ser feitas por este site, até o dia 20 de julho.

As cidades de Niterói, Nova Iguaçu, Teresópolis, Resende e Rio de Janeiro estão ofertando aulas de Assistente Administrativo, já Petrópolis, os interessados podem se inscrever na formação de Barbeiro. Ao todo, serão abertas 240 vagas nos cursos.

Para se inscrever, além de ter entre 16 e 21 anos, o jovem deve cursar pelo menos o 1º ano do Ensino Médio e ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários-mínimos, para ser admitido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Já no processo seletivo, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 anos devem apresentar a documentação e estar acompanhados de um responsável no ato da matrícula.

Segundo o Senac, o Portal do Futuro busca auxiliar o ingresso do jovem no mercado de trabalho ao oferecer formação profissional nas áreas de Gestão, Eventos, Turismo e Hotelaria. Além disso, durante o programa, o estudante também experimenta um período de vivência em empresas parceiras onde pode conhecer o real cotidiano do mundo do trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui