Teve saquaremense representando no pódio do último dia do Surf Festival neste domingo (21), na Praia de Itaúna. João Chumbinho decidiu o título no Quiksilver Pro QS 3000 com Yago Dora e garantiu o vice-campeonato. Uma final com nível altíssimo e bateria bastante disputada.
O paranaense Dora venceu Chumbinho com notas 9,17 e 9,89 contra 8,83 e 8,03. Os dois eram os principais favoritos na final, após toda a performance no campeonato. João Chumbinho está no 6º lugar no ranking da WSL Challenger Series e segue com grandes chances de disputar a elite no próximo ano.
Na categoria feminina, Sophia Medina conquistou a etapa Roxy QS 3000 em Saquarema. Ela venceu a peruana Daniella Rosas.
As taças sul-americanas 2021 ficaram com Wiggolly Dantas e Daniella Rosas.
Já no Pro Junior, para atletas até 18 anos, o cearense Cauã Costa venceu Ryan Kainalo no masculino e a peruana Sol Aguirre derrotou a catarinense Laura Raupp. Eles também levaram as taças sul-americanas do campeonato.
*Com informações do Blog Cutback.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.