A cidade de São Pedro da Aldeia terá um incentivo a mais para o esporte a partir de 2022. O prefeito, Fábio do Pastel (PL), assinou, nesta quarta-feira (22), o convênio para a implantação do Projeto Orla Esportiva. A iniciativa irá contemplar 10 modalidades desportivas. A conquista é a primeira parceria do município com a plataforma Mais Brasil do Governo Federal e foi resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Planejamento e Gestão e a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer.

O projeto faz parte do plano de desenvolvimento das ações esportivas e de lazer no município elaborado pelo secretário Ricardo Gaspar. “É uma felicidade muito grande conquistar essa oportunidade. Estamos batalhando para trazer ainda mais benefícios para a população aldeense. Com certeza o Projeto Orla Esportiva vai ser um grande incentivo para a prática de esportes e para o lazer na nossa cidade. Temos ainda muitos projetos pela frente com uma programação que irá atender a toda população”, relatou o secretário adjunto de Esportes e Lazer.

O convênio com a plataforma Mais Brasil é no valor de 600 mil reais que serão destinados à compra de material esportivo, uniformes e locação de brinquedos para lazer das crianças. A verba será destinada também para a contratação de profissionais que atuarão na execução da iniciativa. Este é o primeiro contrato firmado por meio da plataforma Mais Brasil. A expectativa é que o dinheiro esteja disponível no começo de janeiro de 2022. O convênio só foi possível porque o município é o único da Região dos Lagos em dia com todos os itens do Cadastro Único de Convênios (CAUC) do Tesouro Nacional.

O Projeto Orla Esportiva irá contemplar 10 modalidades desportivas, dentre elas vôlei de praia, futvôlei, beach soccer, handbeach, frescobol, natação, yoga, circuito funcional, corrida rústica e lazer para as crianças.

Estavam presentes na assinatura do convênio, no gabinete do prefeito, Fábio do Pastel, o secretário de Planejamento e Gestão, Paulo César Souza; o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Ricardo Gaspar, e a gestora municipal de Convênios, Sigridy Lima. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui