É um tal de ‘vai e vem’ de chuva e sol que tem deixado os moradores de Cabo Frio com o cabelo em pé! Acontece que, devido à formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZACAS), que atua próxima à região, o tempo fica instável nesta sexta-feira (24), véspera de Natal. O céu varia entre claro e encoberto, tendo aumento da nebulosidade no período da noite. Há possibilidades de chuva fraca de forma isolada a qualquer momento do dia. A temperatura máxima prevista é de 25ºC, mínima de 19ºC e sensação térmica de 27ºC.

O vento, que segue em direção sudoeste durante a tarde, chega a 17km/h, com rajadas de 41km/h. A meteorologia indica que, a partir das 15h, a velocidade se intensifica, chegando a 28km/h e devendo variar entre 26 e 29km/h no decorrer do dia.

Já no fim de semana, o cenário é parecido – com exceção da chuva, que, para a felicidade de muitos, dá uma trégua. No sábado de Natal (25), a previsão é de sol com algumas nuvens, tendo névoa ao amanhecer e pouca nebulosidade durante a noite. A temperatura varia entre 18ºC e 25ºC, sendo mais quente pela manhã, a partir das 10h. O vento fica em direção sul-sudeste, tendo máxima prevista de 17km/h.

Já no domingo (26), a previsão é de sol com algumas nuvens, sem chuva. A máxima é de 27ºC e mínima de 19ºC, sendo mais quente durante a manhã. O vento fica em direção leste-nordeste, tendo máxima de 15km/h.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar fica entre 85% e 71%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação durante a tarde é de 70%, mantendo-se estável até o fim do dia.

Na Praia do Forte, mesmo com a imprevisibilidade do tempo, banhistas movimentam a faixa de areia. As ondas não ultrapassam um metro e poucos surfistas são vistos praticando o esporte. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas à beira mar, portanto, é importante se prevenir para que não ocorra nenhum acidente.

Movimento na Praia do Forte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui