É um tal de ‘vai e vem’ de chuva e sol que tem deixado os moradores de Cabo Frio com o cabelo em pé! Acontece que, devido à formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZACAS), que atua próxima à região, o tempo fica instável nesta sexta-feira (24), véspera de Natal. O céu varia entre claro e encoberto, tendo aumento da nebulosidade no período da noite. Há possibilidades de chuva fraca de forma isolada a qualquer momento do dia. A temperatura máxima prevista é de 25ºC, mínima de 19ºC e sensação térmica de 27ºC.

O vento, que segue em direção sudoeste durante a tarde, chega a 17km/h, com rajadas de 41km/h. A meteorologia indica que, a partir das 15h, a velocidade se intensifica, chegando a 28km/h e devendo variar entre 26 e 29km/h no decorrer do dia.

Já no fim de semana, o cenário é parecido – com exceção da chuva, que, para a felicidade de muitos, dá uma trégua. No sábado de Natal (25), a previsão é de sol com algumas nuvens, tendo névoa ao amanhecer e pouca nebulosidade durante a noite. A temperatura varia entre 18ºC e 25ºC, sendo mais quente pela manhã, a partir das 10h. O vento fica em direção sul-sudeste, tendo máxima prevista de 17km/h.

Já no domingo (26), a previsão é de sol com algumas nuvens, sem chuva. A máxima é de 27ºC e mínima de 19ºC, sendo mais quente durante a manhã. O vento fica em direção leste-nordeste, tendo máxima de 15km/h.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar fica entre 85% e 71%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação durante a tarde é de 70%, mantendo-se estável até o fim do dia.

Na Praia do Forte, mesmo com a imprevisibilidade do tempo, banhistas movimentam a faixa de areia. As ondas não ultrapassam um metro e poucos surfistas são vistos praticando o esporte. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas à beira mar, portanto, é importante se prevenir para que não ocorra nenhum acidente.

Movimento na Praia do Forte

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.