InícioSaúdeCovid-19Rio das Ostras mantém intervalo de 12 semanas entre doses da vacina...

Rio das Ostras mantém intervalo de 12 semanas entre doses da vacina Astrazeneca

Município segue orientação feita pela Fiocruz, que considera dados que demonstram uma resposta imunológica melhor quando o imunizante é aplicado em um maior intervalo

Considerando a disponibilidade das doses fornecidas pelo Ministério da Saúde, Rio das Ostras decidiu seguir a recomendação da Fiocruz de manter o intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose da vacina contra Covid-19 Astrazeneca.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pela produção da vacina Astrazeneca, se posicionou a respeito da redução no intervalo entre as doses, aderidas por alguns estados e municípios.

A Fiocruz esclareceu que o intervalo de 12 semanas entre as duas doses é o recomendado pela instituição e pela Astrazeneca, que considera dados que demonstram uma proteção significativa já com a primeira dose e a produção de uma resposta imunológica ainda mais robusta quando aplicada no intervalo maior.

O regime de 12 semanas adotado pelo Programa Nacional de Imunização- PNI, do Ministério da Saúde, permite ainda acelerar a campanha de vacinação, garantindo a proteção de um maior número de pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da realização da 2ª dose contra a Covid-19 para garantir a eficiência da imunização e continua atuante na vigilância das variantes.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content