InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosReunião em Búzios busca legalizar festividades de fim de ano

Reunião em Búzios busca legalizar festividades de fim de ano

Representantes das secretarias responsáveis pela fiscalização pediram agilidade nas solicitações

Em Armação dos Búzios, na última sexta-feira (6), foi realizada uma reunião no Hotel Rio Búzios, em João Fernandes, para tratar da legalização dos eventos de fim de ano. Participaram do encontro representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e produtores de eventos do município.

Também presentes na reunião, os representantes das secretarias responsáveis pela fiscalização e liberação dos eventos sugeriram aos produtores de eventos “agilizar os pedidos das festas que ocorrerão no município”.  

Segundo o promotor Dr. Vinicius Lameira, “o MP tem uma assessoria técnica relacionada a mobilidade urbana que estará participando do esquema de trânsito, para que a cidade não sofra igual ano passado e que lugares inadequados não sirvam como local de ventos de grande porte, incompatível com as características da localidade. Hoje é o primeiro passo para a gente amenizar os conflitos, o ponto de análise e atuação do MP, é a Legislação”.

Lameira frisa a existência da Lei de uso e ocupação do solo, que determina os usos possíveis e vedados em cada zona. “Em relação a ruídos, quem quiser fazer evento em zona residencial, tem que ter projeto de isolamento acústico. Quem emite ruídos acima do permitido, está sujeito a infração civil, administrativa e inclusiva penal. O MP vai seguir a lei, e sempre que for acionado, também acionaremos os fiscais da Prefeitura de Armação de Búzios”.

Já o secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, afirmou que a responsabilidade é de todos. E disse ainda que, “no final do ano, a população triplica, porém se cada um fizer sua parte e respeitar o direito do outro e as Leis municipais, os festejos de fim de ano transcorrerão de forma harmoniosa entre todos os moradores e visitantes”.

Kauã Barreto tem 19 anos e é um jovem estudante cabo-friense (RJ). É também um apaixonado pela literatura e apreciador do ofício jornalístico, com fervor pela escrita. Nascido em berço nada afeito a literatura, não fora estimulado em tenra idade. Mas sente que desde o começo atraía-se pelas palavras, lembrando que já pequeno, num caderninho de capa amarela, desatava a emular a escrita, grafando equivocadamente, da direita para esquerda, símbolos cursivos semelhantes às letras. Em criança, foi malsucedido em tudo quanto é tipo de atividades, quer atléticas ou em joguinhos de celular, só lhe restando o manejo com as palavras, que tinha certa facilidade. Depois veio o contato com a literatura e abriu-se as comportas da sua imaginação, suas perspectivas se dilataram. Tem lido e aprendido muito. E, jovem adulto que é, está só se descobrindo.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo