Um restaurante localizado na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (28). Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para conter as chamas.
Segundo informações, o estabelecimento é de propriedade de Jonas Fomes da Silva, o ‘Pastor do Bitcoin’, acusado de aplicar golpe em investidores por meio da Eagle Eyes Investimento, que anunciou encerramento das atividades na última sexta-feira (24) e deixou de responder os clientes.
As causas do incêndio ainda não foram divulgadas, mas populares acreditam que o fogo foi provocado propositalmente, por vingança.
O homem também é pastor e dono da Igreja Apostólica Ministério Renascer em Silva, também no Jardim Esperança, e teria comprado outras loja no bairro após a abertura da empresa de investimentos, além de um restaurante no bairro Jacaré.
Recentemente, seguranças impediram que os outros estabelecimentos do ‘Pastor do Bitcoin’ fossem saqueados.
A ocorrência foi registrada na 126 DP.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.