O subtenente Marcus Vinícius Peixoto Moreira, de 48 anos, estava internado desde o dia 29 de março no HPM
O policial militar Marcus Vinícius Peixoto Moreira, de 48 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (13), vítima da Covid-19, em Macaé. Segundo a corporação, ele estava internado no Hospital Público Municipal (HPM) desde o dia 29 de março, onde chegou a ser intubado, mas não resistiu.
O subtenente Marcus Vinícius era lotado na P5, seção de Comunicação e Relações Públicas do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM).
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do companheiro subtenente Marcus Vinícius. Ele contribuiu muito com a unidade durante o tempo que ficou na seção. Infelizmente nosso combatente não resistiu e veio a óbito. O Comando do 32º BPM presta suas condolências e todo apoio e suporte necessários aos seus familiares. ‘Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a FÉ.'”, disse em nota o comando do 32º BPM.
O militar morava em Rio das Ostras, trabalhava no quartel do 32º BPM em Macaé e deixa a esposa Débora Fernandes Moreira. O casal não tinha filhos.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.