InícioSaúdeCovid-19Rede Municipal de Rio das Ostras retoma as aulas presenciais em sistema...

Rede Municipal de Rio das Ostras retoma as aulas presenciais em sistema de rodízio

Todos os estudantes ganharam máscaras de proteção e garrafinhas, não sendo permitido que usem diretamente o bebedouro

Com escolas preparadas, cumprindo todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus, a Rede Municipal de Rio das Ostras recomeçou com as aulas presenciais para os alunos da Educação Infantil nesta segunda (20). Para garantir maior segurança sanitária, foi adotado o modelo híbrido, em que há um rodízio de 50% da turma.

Os dois grupos se intercalam, a cada semana, entre a sala de aula e as atividades remotas. Quem ficou em casa, na semana seguinte vai para a escola e vice-versa. Importante destacar que os alunos podem continuar a estudar exclusivamente de forma remota, caso os responsáveis decidam.

Já no primeiro dia de aula presencial, as crianças das Creches III, IV, Pré I e Pré II tiveram a temperatura aferida na entrada e encontraram salas com adequado distanciamento de carteiras. Todos os estudantes ganharam máscaras de proteção e garrafinhas, não sendo permitido que usem diretamente o bebedouro.  

Na próxima segunda (27), será a vez dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Módulo I da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retomarem com as atividades presenciais. No dia 4 de outubro, voltam à sala de aula os alunos do 6º ao 9º ano e Módulo II da EJA.

Todos os responsáveis ou alunos, se maiores de 18 anos, devem assinar o “Termo de Opção, Ciência e Responsabilidade”, no qual escolhem o ensino híbrido/escalonado ou apenas remoto. O documento também contém orientações sobre normas de segurança sanitária, organização da escola para retorno das aulas presenciais e informações pedagógicas. 

Antes do início das atividades presenciais, o Conselho Municipal de Educação e a Vigilância em Saúde percorreram as unidades de ensino para fiscalizar o cumprimento de todos os protocolos de segurança descritos no Plano de Retomada das Aulas Presenciais. A íntegra do documento pode ser consultada na edição nº 1357 do Jornal Oficial, disponível neste link

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content