Liliana Maria dos Santos Coutinho, trabalhadora do quiosque número 6 na Praia do Sol, em São Pedro da Aldeia, afirma que agredida no último domingo (26), por um funcionário de outro estabelecimento. A vítima diz que o autor não se intimidou com a presença das câmeras de segurança e a teria atacado com uma cavadeira.
A agressão teria ocorrido após um embate sobre a divisão da área dos quiosques. Segundo Liliana, o agressor começou a cavar um buraco próximo ao estabelecimento onde ela trabalha e, em seguida, a mesma colocou uma mesa em cima do buraco. Conforme afirma, o agressor não gostou da atitude e se aproximou ameaçando-a com a cavadeira. Em seguida, a atacou com o objeto.

Diante da situação, a vítima solicitou acesso às imagens ao dono do outro quiosque, mas não obteve uma resposta positiva. Ela conta que o homem afirma que não houve agressão, por isso não quer cedê-las.
A vítima afirma, ainda, que foi à delegacia, fórum e hospital para tratar dos ferimentos e registrar a ocorrência. Liliana está entrando com uma ação judicial junto à Defensoria Pública de São Pedro da Aldeia para obter as imagens do fato ocorrido.




Liliana é mãe de seis filhos, sendo que três deles também trabalham na Praia do Sol. Ela conta que está acamada com dores e sem poder trabalhar ou cuidar deles.
O Portal RC24h entrou em contato com o responsável pelo outro quiosque e perguntou o motivo dele não ceder as imagens da suposta agressão e se o funcionário será afastado, mas não obteve resposta.

A reportagem também questionou a prefeitura sobre a fiscalização em quiosques e se a mesma estava ciente do acontecido. Como resposta, obteve uma versão diferente da informada pela denunciante.
“A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, esclarece que a Guarda Civil Municipal foi acionada para uma ocorrência na Praia do Sol no último domingo (26), onde uma mulher (cliente) havia se desentendido com o funcionário de um quiosque e teria quebrado mesas e cadeiras, ocasionando danos. Informamos que a GCM conduziu todos os envolvidos à delegacia”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.