Liliana Maria dos Santos Coutinho, trabalhadora do quiosque número 6 na Praia do Sol, em São Pedro da Aldeia, afirma que agredida no último domingo (26), por um funcionário de outro estabelecimento. A vítima diz que o autor não se intimidou com a presença das câmeras de segurança e a teria atacado com uma cavadeira.
A agressão teria ocorrido após um embate sobre a divisão da área dos quiosques. Segundo Liliana, o agressor começou a cavar um buraco próximo ao estabelecimento onde ela trabalha e, em seguida, a mesma colocou uma mesa em cima do buraco. Conforme afirma, o agressor não gostou da atitude e se aproximou ameaçando-a com a cavadeira. Em seguida, a atacou com o objeto.
Diante da situação, a vítima solicitou acesso às imagens ao dono do outro quiosque, mas não obteve uma resposta positiva. Ela conta que o homem afirma que não houve agressão, por isso não quer cedê-las.
A vítima afirma, ainda, que foi à delegacia, fórum e hospital para tratar dos ferimentos e registrar a ocorrência. Liliana está entrando com uma ação judicial junto à Defensoria Pública de São Pedro da Aldeia para obter as imagens do fato ocorrido.
Liliana é mãe de seis filhos, sendo que três deles também trabalham na Praia do Sol. Ela conta que está acamada com dores e sem poder trabalhar ou cuidar deles.
O Portal RC24h entrou em contato com o responsável pelo outro quiosque e perguntou o motivo dele não ceder as imagens da suposta agressão e se o funcionário será afastado, mas não obteve resposta.
A reportagem também questionou a prefeitura sobre a fiscalização em quiosques e se a mesma estava ciente do acontecido. Como resposta, obteve uma versão diferente da informada pela denunciante.
“A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, esclarece que a Guarda Civil Municipal foi acionada para uma ocorrência na Praia do Sol no último domingo (26), onde uma mulher (cliente) havia se desentendido com o funcionário de um quiosque e teria quebrado mesas e cadeiras, ocasionando danos. Informamos que a GCM conduziu todos os envolvidos à delegacia”.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.