20/05/2025 — 15:49
  (Horário de Brasília)

Quase quatro anos após assassinato, militar da Marinha será julgado por homicídio em Saquarema

Réu é acusado de matar pedreiro após desavença em obra; julgamento está marcado para esta terça-feira (20) no Fórum da cidade

Compartilhe

Quase quatro anos depois de cometer um crime em Saquarema, o militar da Marinha Sérgio Mauro Borgate será levado a júri popular nesta terça-feira (20), às 13h, no Fórum local. Ele é acusado de assassinar o pedreiro Gilcinei Vieira dos Santos, conhecido como Cinei, em agosto de 2021, no bairro Vilatur.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o homicídio ocorreu quando Cinei saía de carro da casa da mãe para o trabalho. O réu, que estava em uma moto, emparelhou com o veículo da vítima e efetuou diversos disparos à queima-roupa, fugindo em seguida. A motivação teria sido uma desavença relacionada a uma obra, caracterizando homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada.

À época, Sérgio Mauro era lotado na Base Naval da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, e foi preso ainda em 2021.

Até o momento, não houve um posicionamento oficial da Marinha sobre o caso e o acusado segue vinculado à corporação, embora afastado.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias