17/01/2025 — 07:42
  (Horário de Brasília)

Prova do Processo de Seleção Pública de Iguaba Grande acontece neste domingo (17)

Nesta primeira etapa, 2.124 candidatos competirão por 74 vagas, sendo 57 para agente comunitário de saúde e 17 para agente de combate a endemias

Compartilhe

No próximo domingo (17), ocorrerá a prova objetiva da primeira etapa do Processo de Seleção Pública de Iguaba Grande, onde 2.124 candidatos competirão por 74 vagas, sendo 57 para agente comunitário de saúde e 17 para agente de combate a endemias.

O salário inicial proposto é de R$2.640 para uma jornada de 40 horas semanais. Os testes ocorrerão nas Escolas Municipais Alice Canellas, Claudio Moacyr, Oscar Magalhães e Nerea Esther, com portões abertos às 8h e às 13h, respectivamente.

Para ser aprovado, é necessário acertar ao menos 50% das questões. Os temas abordados englobam língua portuguesa, conhecimentos gerais, legislação do Sistema Único de Saúde e conhecimentos específicos. A lista completa dos candidatos e seus respectivos locais de prova está disponível neste link.

Os candidatos bem-sucedidos nesta etapa avançarão para a segunda fase, a Prova de Títulos, que avaliará cursos de aperfeiçoamento e tempo de experiência profissional. Após a aprovação, os candidatos serão submetidos a exames médicos pré-admissionais, aceitos se realizados dentro de três meses.

Para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), uma exigência especial é que o candidato resida na área da comunidade em que atuará desde a data de publicação do edital.

O ACS é encarregado da integração dos serviços de saúde da Atenção Básica com a comunidade, tendo atividades voltadas para a prevenção de doenças e promoção da saúde alinhadas às diretrizes do SUS.

Por outro lado, o Agente de Combate a Endemias (ACE) tem o papel de inspecionar residências e estabelecimentos em busca de focos endêmicos, aplicar larvicidas e inseticidas, e orientar a população quanto à prevenção e tratamento de doenças como dengue e leishmaniose.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo