InícioCidadaniaProjeto “Praia Para Todos” estreia neste sábado (9) na Região dos Lagos

Projeto “Praia Para Todos” estreia neste sábado (9) na Região dos Lagos

A inauguração acontece a partir das 9h, nas cidades de Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio e Saquarema. O evento é gratuito, com mais de 150 pessoas envolvidas, entre fisioterapeutas, professores de educação física, terapeutas ocupacionais e voluntários

O projeto “Praia Para Todos”, que tem como objetivo garantir lazer, acessibilidade e esporte às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida de forma gratuita, estreia na Região dos Lagos, no sábado (9). As cidades de Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio e Saquarema receberão as atividades da iniciativa.

O projeto, organizado pelo Instituto Novo Ser, acontecerá aos sábados e domingos, das 9h às 14h, em Araruama (Lagoa, em frente à Praça João Hélio), Arraial do Cabo (Prainha, no canto esquerdo, na altura do Posto de Guarda-vidas), Búzios (Praia de Geribá, canto esquerdo, em frente ao Bar e Restaurante Canto da Praia), Cabo Frio (Praia do Forte, no canto esquerdo) e Saquarema (Praia de Itaúna, no canto esquerdo).

Atividades: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, vôlei sentado e stand up adaptado.

O diretor do Instituto Novo Ser, Fabinho Fernandes, destaca a alegria do Projeto chegar à região. “Sempre sonhamos em levar as atividades para Região dos lagos e atender tanto as pessoas residentes quanto os turistas que no verão lotam a localidade. E, agora, oferecer acessibilidade para essas pessoas será extremamente gratificante”.

Ao todo, serão mais de 150 pessoas envolvidas, entre fisioterapeutas, professores de educação física, terapeutas ocupacionais e voluntários. O Praia Para Todos, até o momento, já contemplou cerca de 38 mil pessoas diretamente e indiretamente. Chegou a vez da Região dos Lagos. 

O Praia Para Todos é patrocinado pelo Governo Federal (Ministério do Esporte), Michelin e Prefeituras de Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio e Saquarema e viabilizado por emenda parlamentar.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo