InícioDestaquePrincipal suspeita de matar vizinho no Rio de Janeiro foi vista pela...

Principal suspeita de matar vizinho no Rio de Janeiro foi vista pela última vez em Saquarema

Crime aconteceu em 2021, após a vítima, Carlos Jorge Rodrigues Jaber, de 65 anos, ficar viúva. Acusada segue procurada pela Justiça

Fernanda Gonçalves de Carvalho Donato, foragida da Justiça por ser a principal suspeita do assassinato de Carlos Jorge Rodrigues Jaber, de 65 anos, foi vista pela última vez em Saquarema. O crime, registrado em dezembro de 2021 no Cachambi, Zona Norte do Rio, envolveu acusada administrando uma injeção contendo substância tóxica no apartamento da vítima.

A investigação da 23ª DP (Méier) detalha como Fernanda se aproximou de Carlos depois que ele ficou viúvo, além de frequentar seu apartamento, na Rua São Gabriel.

Segundo o inquérito, evidências em vídeo mostram Fernanda transferindo pertences do aposentado para o carro deste, estacionado na garagem do edifício, antes de dirigir até o estacionamento de uma farmácia nas proximidades. Lá, ela retirou um disfarce e fotografou o carro, publicando os anúncios de venda em redes sociais. Posteriormente, horas depois, em Saquarema, teria trocado o veículo de Carlos por um modelo BMW ano 2005.

Além disso, a família da vítima reportou o sumiço de dois televisores, dois mil euros, um celular, documentos e chaves, totalizando prejuízos de R$ 103.901,11. O mandado de prisão contra Fernanda, expedido pela 36ª Vara Criminal, cita latrocínio (Art. 157, § 3º, 2ª Parte – Cp), coação no curso do processo (Art. 344 – Cp), e concurso material (Art. 69 – Cp).

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo