InícioDestaqueSão Pedro da Aldeia entra com ação para que Salineira cumpra mais...

São Pedro da Aldeia entra com ação para que Salineira cumpra mais 90 dias de serviço

O documento pede ainda a extensão desse período para que o governo municipal tenha tempo hábil de realizar licitação para a contratação de nova empresa que possa suprir transporte público na cidade

Após o anúncio emitido pelo Grupo Salineira, nesta sexta-feira (2), afirmando que a Viação São Pedro não prestará mais serviços no município de São Pedro da Aldeia a partir do dia 8, o prefeito Fábio do Pastel (PL) se reuniu com alguns representantes da gestão municipal para esclarecer questionamentos à imprensa.

No encontro, realizado de maneira virtual, a prefeitura afirmou que entrou com uma ação com pedido de liminar para garantir o cumprimento de pelo menos 90 dias de concessão de serviço, que são garantidos no contrato com a empresa, para que o município possa se programar. O documento pede ainda a extensão desse período para que o governo municipal tenha tempo hábil para realizar uma licitação para a contratação de uma nova empresa que possa suprir o serviço de transporte público na cidade.

O Prefeito disse que, assim como a população, eles também foram pegos de surpresa pelo anúncio do Grupo Salineira. “A empresa emitiu um ofício no dia 30 avisando que ia encerrar as atividades a partir do dia 8 e ‘ponto final’”.

Caso a empresa não cumpra o prazo, o contrato prevê uma multa de quase R$ 9 milhões por quebra parcial de contrato, o que significa 20% da concessão de mais de R$ 44 milhões.

A gestão Municipal está confiante que vai conseguir uma posição favorável na justiça e garante que a população não vai ficar sem transporte. Uma nova reunião para traçar alternativas está acontecendo com os vereadores e uma live será realizada na página oficial da Prefeitura, ainda na noite desta sexta-feira (2), para esclarecer os pontos para a população aldeense.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content