InícioDestaquePrefeitura de Rio das Ostras não deve retomar campanha de vacinação contra...

Prefeitura de Rio das Ostras não deve retomar campanha de vacinação contra a gripe

Mesmo com surto de gripe no estado, município diz que a doença é sazonal e campanha contra a Influenza já foi realizada entre abril e julho. Na quarta (15), moradores denunciaram superlotação na UPA

Em meio ao aumento do número de casos de Influenza em todo o Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura de Rio das Ostras divulgou, nesta quinta-feira (16), que não pretende retomar a campanha de vacinação contra a gripe, ainda que a procura pelo imunizante tenha expandido.

Segundo o município, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início em abril e término em julho, conforme o calendário definido pelo Ministério da Saúde. “Nesse período, as doses de Influenza recebidas pelo Estado para as ações de Campanha foram aplicadas nos grupos prioritários” e todas elas foram administradas à população. Em seguida, as remanescentes, foram disponibilizadas aos moradores em geral, enquanto duraram o estoque.

Ainda conforme nota da prefeitura, as doses da vacina que sobraram estão sendo utilizadas para terminar de vacinar os acamados e não há reserva estratégica, considerando “a sazonalidade da doença e a aprovação recente da composição da nova vacina, que será produzida para 2022”.

Nesta quarta-feira (15), pacientes denunciaram a superlotação e demora no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro âncora, devido ao aumento da demanda médica por conta do surto de Influenza.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content