InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio divulga balanço geral de Carnaval

Prefeitura de Cabo Frio divulga balanço geral de Carnaval

A atuação de equipes da Prefeitura no combate às irregularidades foi destaque durante o Carnaval em Cabo Frio. Com 100% do efetivo na rua, os agentes municipais trabalharam durante todo o período de feriado com objetivo de manter o cumprimento do Decreto Municipal Nº 6420/2021, que estabelece medidas preventivas e de combate à Covid-19. 

Em uma atuação conjunta de diversas secretarias, com apoio da Polícia Militar, o trabalho em Cabo Frio e Tamoios foi baseado em atividades de ordenamento, advertências, orientações e notificações. No segundo distrito, cerca de 40 comércios entre quiosques, bares, restaurantes, casas noturnas e um depósito foram notificados por uso indevido do espaço público. Nas ações de combate à poluição sonora foram apreendidas 18 caixas de som. Moradores e turistas também foram orientados e advertidos sobre a prática irregular em relação ao som excessivo. 

Já no primeiro distrito, os agentes municipais notificaram mais de 35 comércios. As infrações foram desde horário de funcionamento além do permitido até aglomerações e poluição sonora. Seis casas particulares foram notificadas por realização de festas clandestinas com venda de ingressos. Embarcações de passeio também foram advertidas por promoverem aglomeração. Como prevê o Decreto, os eventos ilegais foram imediatamente encerrados e os participantes retirados do local. 

Durante todo feriado, a Prefeitura disponibilizou o número (22) 99810-0396 como disque-denúncia para casos de poluição sonora, e (22) 98181-2868 para denúncias de aglomerações e outras infrações.

Com atuação na Praia do Forte, a Fiscalização de Posturas apreendeu material sem licença para comercialização, coibiu a atuação de flanelinhas, assim como o funcionamento indevido de barracas e disposição de mesas e cadeiras. A ação resultou em multa e uma suspensão da licença de funcionamento. 

“Neste Carnaval intensificamos as operações conjuntas com o objetivo de coibir as irregularidades e manter o cumprimento das medidas de combate a propagação do coronavírus. Trabalhamos durante toda a madrugada a fim de manter a ordem em nosso município” contou a secretária de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário.

Ela também frisou a importância do cidadão cabo-friense no enfrentamento da Covid-19. 

“Além do Carnaval, é necessário que a população tenha consciência de que faz parte desse batalhão contra essa doença que vem assolando nosso país. É preciso que as pessoas evitem as aglomerações para que possamos ter uma cidade saudável”, destacou a secretária, que teve apoio de mais 165 policiais militares reforçando o contingente policial. 
 
MEIOS DE HOSPEDAGEM REGISTRAM 41% DE OCUPAÇÃO

Focado em um turismo consciente e cumprindo as normas preventivas e de combate à Covid-19, Cabo Frio registrou 41% de ocupação nos meios de hospedagem. Um levantamento realizado pela Prefeitura de Cabo Frio aponta que 150 mil visitantes estiveram na cidade. Somente o Terminal de Ônibus de Turismo recebeu 45 veículos coletivos. 

O Terminal de Transatlânticos de Cabo Frio funcionou diariamente para embarque e desembarque de passageiros de embarcações. No local foram realizadas ações de conscientização sobre a Covid-19, assim como medidas de distanciamento social, uso de máscara facial e aferição de temperatura. No local o limite é de até duas embarcações por vez com a permanência máxima de cinco minutos, além da proibição de som e consumo de bebidas no deck. De sexta-feira (12) até quarta-feira (17) cerca de 1.270 pessoas utilizaram o terminal. 

Para apoio e orientações aos turistas, a Prefeitura disponibilizou cinco Centrais de Atendimento do Turista durante todo o Carnaval: Terminal Rodoviário Alexis Novellino, Terminal de Barcos de Passeio, Museu do Surfe, Terminal de Transatlânticos e Praia do Peró. Ao todo, foram realizados 250 atendimentos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content