InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio decreta responsabilidades da Prolagos na manutenção da rede...

Prefeitura de Cabo Frio decreta responsabilidades da Prolagos na manutenção da rede de esgoto

Decreto diz que empresa tem responsabilidade na execução de obras da rede de águas pluviais, quando o sistema não suportar a carga de esgoto

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), assinou, nesta quarta-feira (15), um decreto municipal que define as condições em que a Prolagos executará obras na rede coletora das águas de chuva.

O documento será publicado nesta quinta (16) no Diário Oficial do Município, disponível no Portal da Transparência.

O decreto estabelece que a empresa é a responsável, no âmbito do município, por executar as obras, na rede de águas pluviais, quando o esgoto estiver aflorando na superfície.

Esse decreto que assinei não permite mais a dúvida sobre as responsabilidades da Prolagos na manutenção da rede de coleta em tempo seco. Há mais de vinte anos o município vem se responsabilizando pelo custo de execução das obras e quem arrecada na cobrança da conta de água/esgoto é a Prolagos. Isso não é admissível. Estamos informando aos órgãos estaduais e ao Poder Judiciário sobre a medida adotada“, disse o prefeito após a assinatura do decreto.

De acordo com o Art. 2º , compete à empresa concessionária a execução dos serviços “sempre que solicitada pela secretaria de Obras e Serviços Públicos, no prazo máximo de 72 horas sob pena de aplicação das penalidades previstas“.

Para melhor acompanhamento, o prefeito criou uma comissão de servidores que ficará responsável pela aplicação das regras definidas nesse decreto.

O QUE DIZ A PROLAGOS

Em nota, a Prolagos disse que “cumpre suas obrigações e é a favor do diálogo para buscar soluções e melhorias conjuntas com os municípios. Desde o início do ano, a Prolagos vem discutindo com o Município a melhor forma de apoiá-lo nas obrigações que cabem ao poder público, ajudando a prefeitura sempre que solicitado. A empresa ainda avalia os termos do decreto”.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo