12/04/2025 — 15:53
  (Horário de Brasília)

Prefeito Fábio do Pastel assina termo para instalação da primeira indústria de São Pedro da Aldeia

Município dá passo importante rumo à industrialização e ao fortalecimento da economia local

Compartilhe

O prefeito Fábio do Pastel assinou, nesta sexta-feira (11), o termo de permissão de uso de bem público que oficializa a instalação da primeira indústria em São Pedro da Aldeia. A unidade será implantada no Polo de Empresas de Distribuição Gilson Pessoa Brandão, no bairro São Mateus, e atuará na fabricação de peças industriais voltadas ao setor offshore.

A cidade foi escolhida devido sua localização estratégica e pela estrutura favorável à logística, com fácil acesso a polos industriais e petrolíferos, como os dos municípios do Rio de Janeiro, Macaé e região.

Para o prefeito Fábio do Pastel, a chegada da primeira indústria marca uma nova fase para São Pedro da Aldeia. “Essa é uma conquista histórica para o nosso município. Estamos trabalhando para atrair investimentos, fomentar a geração de empregos e criar novas oportunidades para a nossa população. A chegada da primeira indústria representa o início de um novo tempo para São Pedro da Aldeia”, destacou.

A instalação da unidade industrial vai gerar, inicialmente, 35 empregos diretos, com expectativa de expansão nos próximos anos. A operação será voltada à transformação de matéria-prima em produtos finais para fornecimento a empresas de grande porte do setor offshore.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, reforçou o potencial da cidade para receber novos investimentos. “A nossa localização privilegiada tem despertado cada vez mais o interesse de empresários. A chegada dessa indústria mostra que São Pedro da Aldeia está preparada para crescer. Ganhamos com geração de renda, criação de empregos e aumento da arrecadação municipal, especialmente com o ISS. Esse é apenas o começo de uma nova fase”, afirmou.

Durante o encontro, representantes da indústria também destacaram o compromisso com a capacitação da mão de obra local. A empresa já iniciou tratativas com instituições como a Firjan Senai para oferta de cursos profissionalizantes, visando a formação de jovens aprendizes.

Também participaram da reunião o secretário de Governo, Luiz Fernando Jr.; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth; e representantes da empresa.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias