Pousada é multada por ligação clandestina de esgoto em Arraial do Cabo

Local foi autuado nesta sexta-feira (8); proprietário não estava no local durante a ação, mas seu representante foi levado à delegacia para lavratura de auto e esclarecimentos

424

Uma pousada – que não teve o nome divulgado -, localizada na Praia do Pontal, em Arraial do Cabo, foi autuada nesta sexta-feira (8) após lançar esgoto sem tratamento em área do Parque da Costa do Sol.

Ao chegar ao local, os agentes constataram a existência de uma tubulação que fazia esse despejo de esgoto/água servida, que são águas do uso de piscinas, de máquinas de lavar, entre outros, direto para uma área brejosa, impactando assim, a área de restinga e o mar.

O proprietário da pousada não estava no momento da ação, sendo seu representante conduzido até a delegacia para lavratura do auto e esclarecimentos.

A ação contou com o apoio de fiscais ambientais, agentes da Guarda Marítima Ambiental, PROEIS e Prolagos. A pousada terá que pagar uma severa multa e adequar o sistema de esgotamento às normas vigentes, pela ligação clandestina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui