InícioDestaquePolicial que bateu em carro e atirou em amigos de Rio das...

Policial que bateu em carro e atirou em amigos de Rio das Ostras é afastado do cargo

Caso aconteceu no último sábado (9), quando um rapaz de 25 anos foi atingido três vezes e uma jovem atingida de raspão. Segundo Polícia Militar, afastamento aconteceu nesta quarta-feira (13)

O policial militar que bateu em um carro e atirou em dois amigos em Rio das Ostras, foi afastado do cargo nesta quarta-feira (13). A informação foi confirmada pela corporação. Um rapaz de 25 anos foi atingido três vezes pelos disparos, enquanto uma jovem, de 22 anos, foi atingida por um tiro de raspão.

O caso aconteceu na noite do último sábado (9). July Ferreira estava em um carro com duas amigas, saindo de uma garagem, quando teve o carro atingido por um outro automóvel, dirigido pelo PM identificado como Carlos Hidelbrando Machado, o Mancha. Após sair da casa para ver o ocorrido e discutir com o militar, Mailton Joya, dono do automóvel, foi três vezes baleado na altura do abdômen, nas costas e no braço. A jovem foi atingida na perna. O policial fugiu em seguida.

Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o caso ainda segue sob apuração.

Já a Polícia Civil informou que Mancha foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e uma mulher que estava com ele no momento do ocorrido também agrediu uma das jovens e vai responder pelo crime.

“Tanto o policial militar como a pessoa que estava com ele vão entrar como autores da tentativa de homicídio. Ela entra na condição de partícipe. Nós já fizemos diligências nos endereços registrados no sistema, mas não encontramos ninguém. Já há materialidades, os documentos médicos, as testemunhas são fortes neste sentido. Praticamente a investigação se encerra, mesmo que eles não compareçam para serem ouvidos”, disse o delegado Ronaldo Cavalcante na terça-feira (12).

Os dois acusados ainda não se apresentaram à delegacia. Mailton passou por uma cirurgia no domingo (11) e está em observação em uma unidade hospitalar particular de Macaé. Ele deve passar por um novo procedimento no braço nessa quarta.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo