Nesta quinta-feira (1), um policial militar, que não estava em serviço, foi detido por injúria racial, em Maricá. O caso aconteceu no início da tarde em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis no distrito de Inoã.
Segundo a Polícia Militar, o agente apresentava sinais de embriaguez e discutiu com a atendente do estabelecimento. Ele a xingou e usou, inclusive, ofensas racistas. Um funcionário do estabelecimento tentou conter a situação e foi agredido fisicamente pelo policial. Militares do DPO de Inoã foram acionados, detiveram o colega de profissão e o encaminharam para a delegacia.
De acordo com a corporação, o militar não atua no batalhão de Maricá. Ele trabalha na Diretoria Central de Munições, uma unidade que trata de questões burocráticas relacionadas a armamento.
O caso está sendo apresentado na 76ª Delegacia de Polícia (76ª DP), em Niterói.
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia ressaltou que “não compactua com excessos ou eventuais desvios de conduta praticados por seus integrantes”.
*Com informações do G1.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.