A vereadora Penha Bernardes, pré-candidata à Prefeitura de Araruama pela oposição, confirmou nesta sexta-feira (12) que os veículos alvejados no atentado contra ela na noite de quarta-feira (10) foram periciados e as cápsulas deflagradas encontradas. A informação foi repassada pelo delegado titular da 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP), Rodrigo Bichara, à vereadora.
Ao Portal RC24h, Penha disse que o delegado garantiu que, em breve, a população terá resposta em breve “a esse atentado à democracia”.
Ataque durante pré-campanha
O atentado aconteceu na noite de quarta-feira (10), durante uma reunião de pré-campanha da vereadora Penha Bernardes, no bairro Areal, em Araruama. O evento, que contava com a presença de diversas figuras políticas locais e um grande número de moradores, foi interrompido por disparos de arma de fogo.
Testemunhas informaram que quatro homens, em duas motocicletas, foram vistos efetuando os disparos. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local enquanto os participantes ainda se recuperavam do susto.
A Polícia Civil está investigando o caso para identificar os responsáveis e esclarecer os motivos por trás dos disparos. A pré-candidata acredita que o ataque pode ter sido motivado por razões políticas, devido à sua posição de oposição na corrida eleitoral.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.