InícioDestaquePolícia prende homem suspeito de guardar armas usadas em ataque contra PM...

Polícia prende homem suspeito de guardar armas usadas em ataque contra PM em Saquarema

Policial militar Renato Mendonça foi espancado por suspeitos no sábado (19) em um bar; ele segue internado em estado grave em hospital de Araruama. Quatro suspeitos de envolvimento no crime já foram presos e um quinto agressor ainda não foi identificado

Um homem foi preso na tarde do sábado (19) por porte ilegal de arma de fogo em Saquarema. Ele é suspeito de esconder armas usadas no ataque contra o policial militar Renato Mendonça na madrugada do sábado em um bar no bairro Boqueirão. Foram apreendidas armas, algemas, munições e radiotransmissores.

Quatro pessoas já foram presas por envolvimento na agressão, os presos são três homens e uma mulher. Segundo a polícia, o homem preso com as armas não participou da agressão. Ele é tio de um dos agressores e ajudou a esconder o material.

O quinto agressor ainda não foi identificado.

A vítima estava de férias e foi espancada por cinco pessoas no bar. De acordo com a Polícia Civil, a agressão foi devido ao fato da vítima ser policial. Renato está internado em estado grave no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama.

Ainda segundo a polícia, no dia do crime, um dos suspeitos chegou a atirar contra o policial, mas o tiro não o acertou. O policial então sacou uma arma e atirou contra os suspeitos e atingiu um deles na mão e outro na perna. Os criminosos atacaram o policial com socos, chutes e pancadas na cabeça.

A polícia acredita que os golpes na cabeça tenham sido desferidos com uma barra de ferro. O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth. De acordo com a Prefeitura, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o HERC.

Os agressores feridos também foram socorridos e atendidos em um hospital em Saquarema. Nesta segunda-feira (21), apenas um dos suspeitos continua internado.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações do G1.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo