Uma operação integrada entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na captura de um homem foragido da justiça na Estrada do Guriri, em Cabo Frio, na tarde desta quinta-feira (31). A ação ocorreu por volta das 14h20, quando as equipes de segurança abordaram um veículo Honda Fit, após suspeitas de envolvimento do motorista com o tráfico de drogas.
O acusado, identificado como A. J. F. T., de 30 anos, tinha um mandado de prisão ativo (nº 173284-51.2017.8.19.0001) por porte ilegal de arma, conforme o Art. 16 da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Além disso, seu histórico criminal inclui infrações referentes ao tráfico de drogas, de acordo com o Art. 33 da Lei nº 11.343/06.
No momento da prisão, as autoridades investigavam também uma possível ligação entre o suspeito e o traficante conhecido como “Peixão,” apontado como líder da facção TCP (Terceiro Comando Puro) no “complexo de Israel”, conjunto de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro. Após apurações, verificou-se que não havia qualquer conexão entre eles.
O acusado foi conduzido à 126ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça para o cumprimento de seu mandado de prisão.