Uma tradicional queijaria às margens da Rodovia Amaral Peixoto, em Maricá, teve o proprietário e o gerente levados pela Polícia Civil depois de uma fiscalização na manhã desta quinta-feira (21). Os agentes encontraram mais de 100 quilos de alimentos com a data de validade vencida, adulterada, não identificada ou sem identificação de origem.
Entre os produtos impróprios para o consumo humano, um barril de chopp em uso, energéticos, biscoitos, pães, doces caseiros, queijos, embutidos, salgados e carnes. Eles foram encontrados tanto no frigorífico do estabelecimento quanto expostos a venda para o consumidor.
Os responsáveis pela loja foram levados à Decon e autuados em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de detenção. Com o pagamento de fiança, eles podem responder em liberdade.
A fiscalização foi conduzida por policiais da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor (Decon) e pelos peritos do Serviço de Perícias da Cidade da Polícia (SPCID-ICCE). Todo o material apreendido foi descartado pelos agentes.
Fonte: Extra
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.