Polícia Federal fiscaliza crimes ambientais em praias de Saquarema e região

Na ação desta quinta (2), estão sendo realizadas coleta de amostras do material dragado e depositado na areia das praias, além de análise e exame técnico para identificar a possível presença de substancias poluentes

Nesta quinta-feira (2), a Polícia Federal, em operação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e o Comando de Polícia Ambiental (CPAM), realizou diligências no Canal da Barra Franca, em Saquarema, e nas Praias da Vila, Gravatá e Itaúna, com o fim de apurar eventuais crimes ambientais decorrentes da dragagem realizada no canal e do depósito do material dragado na areia das referidas praias.

Conforme a PF, estão sendo realizadas coleta de amostras do material dragado e depositado na areia das praias, além de análise e exame técnico dos materiais para identificar a possível presença de substancias poluentes do Meio Ambiente.

Caso comprovada a poluição ambiental, os responsáveis poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 54, 55, 60, 63 e 67, todos da Lei 9.605/1998, cujas penas somadas podem ultrapassar dez anos.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.