16/01/2025 — 08:10
  (Horário de Brasília)

Polícia cumpre mandados na Região dos Lagos contra quadrilha que furtava roupas em lojas de departamento

Grupo gerou prejuízo de R$ 1 milhão à rede e vendia os produtos pela internet

Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (9), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em furtos de roupas que atuava em lojas da rede Renner no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, incluindo ações na Região dos Lagos e na Zona Norte do Rio, onde uma residência em Irajá foi alvo e várias peças furtadas foram encontradas.

As investigações apontam que o grupo, composto por sete pessoas, a maioria da mesma família, e liderado por um casal, operava há pelo menos três anos, acumulando um prejuízo de R$ 1 milhão para a loja de departamentos. Para revender os produtos furtados, a quadrilha criava perfis em redes sociais, onde captava clientes e recebia encomendas, oferecendo os itens a preços muito abaixo do mercado.

De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), os furtos eram realizados de maneira planejada, principalmente nos provadores das lojas. Durante falsas trocas de produtos comprados legalmente, os suspeitos furtavam peças de maior valor, escondendo-as em bolsas e saindo sem levantar suspeitas. Em algumas transações, o grupo chegou a utilizar CPFs falsos para dificultar a identificação.

A operação inclui o pedido de bloqueio dos perfis usados pelo grupo nas redes sociais, além do sequestro de bens adquiridos com os lucros dos crimes. A polícia reforça que a participação da comunidade na denúncia de práticas suspeitas foi essencial para as investigações.

*Com informações do G1.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo