back to top
24/11/2024 — 13:22
  (Horário de Brasília)

Polícia Civil desarticula comércio ilegal de animais silvestres na Região dos Lagos

Operação foi deflagrada nesta quinta-feira (17)

Compartilhe

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (17), em cidades da Região dos Lagos, a operação “Garras da Lei”, com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida no comércio ilegal de animais silvestres. A ação também se estendeu à capital do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e às regiões Norte e Noroeste do estado.

Quatro pessoas foram presas em flagrante, um adolescente foi apreendido e encaminhados para a Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA). Os agentes também apreenderam mais 20 animais.

As investigações começaram na 14ª DP (Leblon), em maio de 2023, após a prisão em flagrante de três caçadores de animais silvestres, detidos ao capturarem um bicho-preguiça em área de preservação ambiental da Floresta da Tijuca.

Os agentes analisaram vídeos, realizaram um trabalho de inteligência e verificaram que esse comércio de venda de espécies da fauna brasileira ocorria em um grupo de aplicativo de mensagens e por meio de anúncios com divulgação de fotos, vídeos e os preços dos animais, que variavam conforme demanda e época do ano.

Segundo as investigações, a quantidade e a variedade de animais silvestres retirados da natureza e expostos à venda pela organização criminosa é expressiva. No grupo eram oferecidas as mais variadas espécies, desde macacos-pregos, saguis, papagaios, tucanos, coruja, jacaré, sapos, baratas, tartarugas, cobras, entre outros bichos.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo