Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa de traficantes em Búzios

Quatro pessoas foram presas e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta (2)

729

A equipe da 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP) de Armação de Búzios deflagrou, nesta quarta-feira (2), uma operação para desarticular uma organização criminosa de traficantes que vendiam drogas por meio de aplicativos de telefone celular e “delivery”. Quatro pessoas foram presas e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A investigação começou em março de 2021. Os agentes realizaram um trabalho de inteligência, levantamento de informações, identificaram os envolvidos na prática criminosa e descobriram que os acusados desenvolveram um sistema de comercialização que utilizava códigos de comunicação para dissimular os tipos de drogas e os locais de entrega, geralmente em pontos turísticos da região e equipamentos públicos. Segundo a 127ª DP, os traficantes distribuíam maconha, cocaína e ecstasy por meio de “delivery”, utilizando sistemática de pedidos customizados por meio de aplicativos ditos “sigilosos” e orientando os “clientes” para vendas e entregas mais discretas em pontos turísticos e em equipamentos públicos.

Os investigados criaram códigos próprios de comunicação para dissimular os tipos de droga, locais de armazenamento e entrega e repreendiam “clientes” que se referiam expressamente a drogas.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão contra C.P.M., de 28 anos; J.G.C.F., de 23; E.F.A., de 49; e P.H.S.B., de 35 anos.

A operação teve apoio de agentes do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA) e da Promotoria de Justiça de Búzios.

O material apreendido será analisado e robustecerá as provas para a condenação dos criminosos, podendo ainda servir de base para novas investigações. Após o cumprimento das formalidades de praxe, os presos serão encaminhado para uma unidade prisional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui