22/12/2024 — 03:19
  (Horário de Brasília)

Polícia ambiental identifica construção irregular em área protegida de Saquarema

Duas pessoas que trabalhavam no local foram questionadas sobre as licenças para a atividade, mas alegaram que haviam sido contratadas por uma mulher que não estava presente

Compartilhe

Nesta quarta-feira (5), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca identificaram uma construção irregular que estava degradando cerca de 300 metros quadrados de área em Saquarema. A ação ocorreu após a equipe receber uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia.

Seguindo as informações fornecidas, os agentes da 6ª UPAm se dirigiram à Rua F, em Barra Nova, onde realizaram uma fiscalização minuciosa e confirmaram a existência de uma construção em andamento. Durante a abordagem, duas pessoas que trabalhavam no local foram questionadas pelos policiais sobre as licenças necessárias para a atividade, porém, informaram que haviam sido contratadas por uma mulher que não estava presente no momento da diligência. Diante dos fatos constatados, os policiais militares se dirigiram à 124ª Delegacia de Polícia (124ª DP) para o devido registro da ocorrência.

A ação da Polícia Militar visa coibir a prática de crimes ambientais e proteger áreas de preservação. A população pode contribuir denunciando atividades ilegais por meio do Linha Verde, que recebe denúncias de crimes ambientais em todo o estado. Para isso, é possível ligar para os números (21) 2253-1177 e 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado, ou utilizar o aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Além disso, é possível realizar denúncias pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou pela página do Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo