PF e ICMBio apreendem 30 toneladas de peixes em Arraial do Cabo

A operação Camarão visa coibir a pesca do Camarão Rosa, no período de defeso da espécie, que vai de 01 de março a 31 de maio

664

A equipe de fiscalização do ICMBio, com apoio da Polícia Federal, apreendeu no sábado (9)  30 toneladas de Cavalinha, pescada irregularmente no interior da Resex Marinha de Arraial do Cabo.

A operação Camarão visa coibir a pesca do Camarão Rosa, no período de defeso da espécie, que vai de 01 de março a 31 de maio, de acordo com Portaria SAP/MAPA n° 656 de 2022, além da pesca industrial nos limites da UC.

O autuado responderá administrativamente e criminalmente pela infração cometida.  O valor da multa aplicada foi de R$ 1.200.000,00. A embarcação, a rede de pesca e o pescado foram apreendidos.

As 30 toneladas de peixe foram doadas para o projeto SESC / Mesa Brasil, que fará a distribuição da doação em instituições cadastradas nos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Macaé.

A doação teve apoio logístico da Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo e da Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo – AREMAC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui