InícioDestaquePF deflagra operação em Saquarema e no Rio contra agendamentos ilícitos em...

PF deflagra operação em Saquarema e no Rio contra agendamentos ilícitos em consulados portugueses

Investigações apuram ainda crimes de corrupção, concussão, peculato e falsificação de documentos cometidos por funcionários do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro

A Polícia Federal, em ação conjunta com autoridades portuguesas, deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a operação Agendródomo para cumprir cinco mandados de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro e Saquarema.

As investigações, iniciadas e conduzidas pelas autoridades de Portugal, apuram o agendamento ilícito de vagas para a prática de atos consulares, além dos crimes de corrupção, concussão, peculato e falsificação de documentos cometidos por funcionários do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, em conluio com requerentes de vistos e nacionalidade portuguesa.

Cerca de 30 policiais federais e agentes de segurança portugueses, além de membros do Ministério Público de Portugal, cumprem os mandados expedidos pela Justiça Federal brasileira, a qual atendeu pedidos de mandados de busca e apreensão formulados por autoridades portuguesas.

O nome da operação faz referência às ilicitudes praticadas no agendamento das vagas destinadas à prática de atos consulares.

A Polícia Federal ressalta que a ação é um desdobramento da cooperação internacional entre Brasil e Portugal, e que as investigações continuam em andamento.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo