Pasmed, em Cabo Frio, começa a funcionar na segunda-feira (14)

Nova sede do programa, em São Cristóvão, vai funcionar das 9h às 16h para atendimento ao público

517

Acontece, na segunda-feira (14), a partir das 9h, a reinauguração do Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Pasmed). A nova sede está localizada na Avenida Joaquim Nogueira, 555, em São Cristóvão. O atendimento ao público será das 9h às 16h.

O serviço é vinculado ao Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) e retoma o atendimento após um ano e dez meses paralisado.

O local vai funcionar para atividades administrativas, como a transcrição de exame, abertura de processos do Pasmed e entrega de carteirinha.

Consultas e exames serão realizados nos prestadores de serviço médico credenciados ao programa. A relação será divulgada posteriormente. Caso necessário, o beneficiário poderá entrar em contato com o Pasmed pelo telefone (22) 3199-0606, ou pelo e-mail.

REABERTURA DO PASMED SERÁ EM SISTEMA DE PONTOS

Para viabilizar a reabertura do Pasmed, o Ibascaf adotou o sistema de pontos como forma de atender às necessidades dos usuários do programa e, ao mesmo tempo, manter o controle dos recursos financeiros.

Para isso, foi estabelecida uma pontuação para procedimentos, consultas e, também, para servidor (120), cônjuge (120) e dependente (20 cada).

Nesse sistema, os pontos do grupo familiar são para uso mensal e não são cumulativos: devem ser usados conforme a pontuação de cada procedimento e/ou consulta (vide tabela abaixo), sempre dentro do número de pontos do grupo familiar.

Então, um grupo familiar formado, por exemplo, de servidor (120), cônjuge (120) e dois dependentes (40 pontos, sendo 20 para cada um) terá no mês 280 pontos para uso no Pasmed.

Se esse grupo familiar for a duas consultas (médico = 40 pontos / psicólogo = 20 pontos); fizer um exame cardiológico (40 pontos); um exame laboratorial básico (20 pontos), uma ressonância (80 pontos) e um raio-X (30 pontos) terá usado 230 pontos, ou seja, dentro da margem mensal do grupo familiar.

O total de pontos do grupo familiar também pode ser usado por apenas um membro do grupo, caso seja necessário. Para utilizar o Pasmed, é necessário que servidores e seus dependentes sejam cadastrados no programa.

TABELA DE PROCEDIMENTOS E PONTOS CORRESPONDENTES


QUANTIDADE DE PONTOS

Servidor – 120 pontos;

Cônjuge -120 pontos;

Filho – 20 pontos


CONSULTAS

Fonoaudiólogo – 20 pontos;

Psicólogo – 20 pontos;

Médico – 40 pontos;

Odontólogo – 40 pontos.


FISIOTERAPIA

Qualquer Procedimento (por sessão) – 10 pontos

PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS

Odontologia Preventiva – 10 pontos;

Restauração e Tratamento – 20 pontos;

Extração (exceto siso) – 30 pontos;

Tratamento de Canal – 80 pontos.


EXAMES

Laboratoriais Básicos – 20 pontos;

Raios-X e Densitometria Óssea – 30 pontos;

Ultrassonografia – 30 pontos;

Cardiológicos – 40 pontos;

Oftalmológicos – 40 pontos;

Otorrinolaringologista – 40 pontos;

Ultrassonografia com Doppler – 80 pontos;

Ressonância Magnética – 80 pontos;

Tomografia Computadorizada – 80 pontos;

Endoscopia e Colonoscopia – 80 pontos;

Eletroencefalogramas – 80 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui