21/12/2024 — 11:57
  (Horário de Brasília)

Orquestra Sons da Aldeia se apresenta neste sábado (28), em São Pedro  

Apresentação faz parte do projeto Sal dá Jazz. A programação musical começa às 19h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro

Compartilhe

São Pedro da Aldeia promove, neste sábado (28), uma edição especial do projeto “Sal dá Jazz” com apresentação da Orquestra Sons da Aldeia. A realização do evento tem como objetivo fomentar as visitações à Casa do Artesão, além de estimular o turismo local. A programação musical começa às 19h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, e será aberta a todos os músicos, cantores e instrumentistas amantes da livre improvisação.

A Casa do Artesão funciona todos os dias das 17h às 22h.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre a iniciativa. “O Sal dá Jazz normalmente é realizado às quintas-feiras, uma vez ao mês, com bandas do nosso Edital de Chamamento e repertório de jazz, bossa nova, samba/jazz e jazz latino. Para esta primeira edição de 2023, nós estamos unindo esforços junto à Secretaria de Turismo para ampliar a divulgação do trabalho dos nossos integrantes da Casa do Artesão. A ideia é divulgar o artesanato aldeense e, ao mesmo tempo, levar cultura, arte, música e diversão para a população”, destacou.

Com quase 30 instrumentistas, o conjunto promete encantar o público com um repertório instrumental de clássicos da Bossa Nova e do Standart Jazz. Formada há três meses, a Orquestra Sons da Aldeia é uma ação inédita lançada pela Secretaria Municipal de Cultura, viabilizada por meio de um Edital de Chamamento Público. O projeto foi criado para difundir a arte da música instrumental no município e reúne alunos dos bairros São João, Campo Redondo, Porto da Aldeia, Praia Linda, Porto do Carro, Centro, Estação e Morro dos Milagres. Semanalmente, os aprendizes recebem aulas gratuitas de prática instrumental no polo de formação do bairro São João.

A secretária de Turismo, Cláudia Tinoco, destacou a parceria na realização do evento. “O objetivo dessa ação é promover a valorização da arte local, em suas mais variadas expressões, e essa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura está só no começo. O intuito é transformar o artesanato, já de muita qualidade, em um produto turístico, aumentando seu valor agregado e gerando emprego e renda”, disse.

Sobre a Casa do Artesão

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia é o centro de referência do artesanato municipal e representa um ponto importante de apoio e incentivo aos artesãos da cidade, além de ser um espaço seguro para compras e lazer. O espaço conta com 20 boxes e abriga, em média, 50 artistas locais.

Localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade, a Casa do Artesão está aberta todos os dias, das 17h às 22h, em um espaço amplo e confortável. O local oferece diversas opções para quem deseja guardar lembranças da cidade ou presentear amigos e familiares. Dentre os produtos comercializados estão bijuterias, macramê, crochê, mosaicos, produtos em MDF, feltro, material reciclado e bonecas de pano.

Redação
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo