InícioRegião dos LagosAraruamaOperações policiais na Região dos Lagos resultam na prisão de suspeitos e...

Operações policiais na Região dos Lagos resultam na prisão de suspeitos e na apreensão de drogas e armas

Ações em São Pedro da Aldeia, Araruama e Cabo Frio foram registradas na noite desta sexta-feira (1), confira

Cidades da Região dos Lagos foram palco de ocorrências policiais na noite desta sexta-feira (1). Ações envolvendo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos foram deflagradas pela Polícia Militar em São Pedro da Aldeia, Araruama e Cabo Frio.

Em São Pedro da Aldeia, na noite de sexta-feira, um homem de 24 anos foi preso na Rua Alexander, bairro Recanto das Orquídeas, suspeito de tráfico ilícito de drogas. Segundo relatório oficial, a guarnição agiu após receber uma denúncia de que o indivíduo, usando um chapéu de palha, estaria vendendo drogas e escondendo o material entorpecente embaixo de um carro.

Durante a abordagem, foram apreendidas 100 buchas de maconha, 50 cápsulas de cocaína e R$ 26 em espécie. O elemento, que já tinha antecedentes criminais por furto, foi encaminhado à 126ª DP (Cabo Frio) e autuado por tráfico de drogas, permanecendo preso.

Já em Araruama, na localidade de Norival, em São Vicente de Paula, durante a madrugada deste sábado, um jovem de 18 anos foi detido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

De acordo com a PM, a guarnição, em patrulhamento, notou o suspeito de camisa amarela tentando fugir ao avistar os policiais. Após a abordagem, foi encontrada uma sacola plástica contendo 259 pinos de cocaína e uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida, além de dez munições intactas.

Diante dos fatos, o elemento foi levado à 118ª DP (Araruama), onde permaneceu preso por tráfico de drogas, conforme previsto na Lei de Drogas, e porte ilegal de arma de fogo, de acordo com o Estatuto do Desarmamento.

Por fim, em Cabo Frio, no bairro Ogiva, uma ocorrência inusitada foi registrada na madrugada de sexta-feira (1). Uma mulher de 58 anos, após se confundir e levar por engano a bolsa de um amigo, encontrou dentro dela uma pistola Taurus calibre 380 e 12 munições intactas.

A polícia foi acionada, mas o proprietário da arma não foi localizado. A ocorrência foi registrada na DP, e o dono da arma foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Ao todo, durante as operações nas três cidades, a Polícia Militar arrecadou um total de 100 buchas de maconha e 309 cápsulas de cocaína. No que diz respeito a armamentos, foram apreendidas 2 pistolas, sendo uma de calibre 9mm e outra de calibre 380, acompanhadas de 22 munições intactas, distribuídas entre 10 munições de calibre 9mm e 12 de calibre 380, além de um carregador de pistola calibre 9mm.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo