23/12/2024 — 21:11
  (Horário de Brasília)

Operação demole construções em área ambiental de Búzios

Ação aconteceu na última segunda (19), em Tucuns, após determinação judicial

Compartilhe

Foi realizada na última segunda-feira (19), em Búzios, por determinação judicial do Ministério Público Estadual (MPE), uma operação ambiental demolitória para coibir uma ocupação irregular no Parque Estadual da Costa do Sol, em Tucuns.

Durante a ação, que contou com a presença das secretarias do Ambiente Urbanismo, Segurança e Ordem Publica e Serviços Públicos, além do Proeis, os agentes demoliram baias, chiqueiros e cercas da área em questão.

Segundo a prefeitura, a ação judicial foi provocada pelo Instituto Estadual do Ambiente há uns anos.

O secretário do Ambiente e Urbanismo de Búzios, Evanildo Nascimento, solicita a todos os munícipes que, caso tenham dúvidas em reconhecer a qual a área geográfica do Parque Estadual ou APA do Pau Brasil, que são áreas pertencentes ao Inea, antes de vender ou comprar, se dirigir as secretarias responsáveis da Prefeitura.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo