11/02/2025 — 05:08
  (Horário de Brasília)

Operação conjunta impede evento irregular na Ogiva, em Cabo Frio

Local onde aconteceria a festa não permite esse tipo de atividade, conforme o zoneamento municipal

Compartilhe

Na tarde deste domingo (9), a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Cabo Frio, em ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, o 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM), a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), a Fiscalização de Posturas e a Guarda Civil Municipal, atuou para coibir um evento sem autorização que ocorreria na Avenida dos Arpões, no bairro Ogiva.

A operação foi motivada por uma denúncia anônima e pela identificação, em publicações nas redes sociais, da realização de um evento com venda de ingressos e apresentação musical em um local onde o zoneamento municipal não permite esse tipo de atividade. O espaço já havia sido notificado anteriormente para suspender eventos, mas a realização da festa seguia programada.

Diante dessa situação, as equipes foram ao local para garantir o cumprimento das normas municipais, respeitando o planejamento urbano e a segurança da população.

“É fundamental que todos os eventos na cidade sigam os trâmites legais e sejam devidamente autorizados pelos órgãos competentes. Nosso compromisso é garantir que as normas sejam cumpridas, promovendo a ordem e o bem-estar coletivo”, destacou o secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho.

“Além dos impactos no ordenamento urbano, eventos não autorizados podem gerar níveis excessivos de poluição sonora, prejudicando o bem-estar e a saúde dos moradores. Nosso compromisso é garantir que todas as atividades ocorram de forma sustentável e dentro das normas ambientais, protegendo a tranquilidade e a qualidade de vida da comunidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo