InícioRegião dos LagosCabo FrioNEM CHUVA SEGURA/ Com tempo fechado, banhistas insistem em frequentar Praia do...

NEM CHUVA SEGURA/ Com tempo fechado, banhistas insistem em frequentar Praia do Forte, em Cabo Frio

Mesmo com a alta nebulosidade e recorde de mortes, população insiste em desobedecer o decreto imposto pela Prefeitura e ‘invadir’ faixas de areia da cidade

Com máxima de 24°C, mínima de 20°C e ventos de até 21km/h, céu amanhece fechado, com poucos sinais de sol em Cabo Frio nesta quarta-feira (7). A instabilidade no tempo acontece devido um forte sistema de baixa pressão sob a região.

Mesmo com poucos momentos de sol durante o dia, probabilidade de até 90% de chuva e com o decreto proibindo o acesso às faixas de areia, pode-se observar indivíduos frequentando a Praia do Forte.

Nas últimas 24h o Brasil bateu o triste recorde de 4.195 mortes por Covid-19 e, em Cabo Frio, dez pessoas perderam a vida pelo mesmo motivo. Já são 413 óbitos pela doença no município.

O fato de a cidade estar em zona roxa, onde o índice que contração da doença é muito alto parece não assustar muita gente, principalmente os surfistas que querem aproveitar as ondas beirando um metro e o mar com temperatura de 27°C da Praia do Forte.

Apesar de o decreto não prever multas para quem o desobedecer, fiscais da postura e a guarda municipal rondam o local, tentando coibir esse tipo de comportamento. Infelizmente, muitas das vezes os ‘espertinhos’ arrumam uma forma de burlar as orientações e retornam ao local, seja pulando as grades ou passando por caminhos alternativos.

Para que o estado crítico do município possa regredir, é necessário que a população acate as medidas protetivas. Vale lembrar que a praia sempre estará ali, mas não se pode dizer o mesmo de quem contrair a doença.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content